TAG | Casais mais queridos

By Tesouros Peculiares - dezembro 15, 2016




Olá people!!! Tudo bem?
Estamos às vésperas de 2017 não é mesmo? Então, para o último post do ano optei fazer algo diferente. Aceitando a sugestão de uma bloguera (ops ...não recordo o nome, ainda assim, créditos á ela). Hoje vou apresentar á vocês, cinco casais que voaram do imaginário de nossos queridos escritores, para se aninhar em nosso corações.  Como a ideia é fugir das tradicionais resenhas, falarei somente sobre os casais, e não o enredo do livro ok?... Ok.

CASAL NÚMERO 1 Landon e Jamie,  eles são os personagens principais do livro Um amor para recordar que também virou filme, de Nicholas Sparks. Eu amo esse casal porque me tocou do começo ao fim. Por eles serem pessoas pertencentes a mundos tão diferentes e que acabaram se encontrando e  apaixonando-se. Vidas marcadas pelo abandono, amor,  fé, dor e esperança. Parece quase impossível ter espaço para tantas emoções em apenas uma história. Outro ponto que me tocou foi a leveza da história, embora tenha algo bem trágico na história (SEM SPOILER), ficamos esperançosos por eles.

CASAL NÚMERO 2 Gus e Hazel ...., me julguem, mas sim, li A culpa é das estrelas de John Green umas duas vezes, assisti o filme umas três, e chorei na maioria delas (sem exageros). Agora, por que esse casal me emociona tanto? Porque eles tratam de questões sérias com humor e sagacidade, porque tudo que falam tem um quê de filosófico, levando você a ficar horas pensando sobre o assunto; e por último mas não menos importante, Gus é um cavalheiro e muito fofo!
Eu poderia até  acrescentar que este livro é um daqueles que entraria para o hall, uma lição para a vida inteira. E para passar a régua, eles fogem do casal tradicional de livros e filmes... e viveram felizes para sempre. É ou não é para se apaixonar?

CASAL NÚMERO 3  Mr. Darcy e Lizzy, casal do livro Orgulho e preconceito de Jane Austen. Esse é outro casal queridinho, dos quais não me canso de ler e reler.  Gosto deles por conta da  personalidade; ambos são fortes, são teimosos, inteligentes e orgulhosos. Não sei se vocês já notaram, mas tenho uma quedinha por personagens sarcástico e inteligente. Normalmente deixa a leitura leve e ao mesmo tempo exige a atenção do leitor para que não perca os acontecimentos marcantes que se escondem por trás de diálogos com estas características.
A história deles começa de forma bem tranquila, até metade do livro não acontece nada de extraordinário (falo daquela paixão arrebatadora que alguns escritores insistem em apresentar logo nas primeiras 10 páginas de um livro). Ainda assim, como leitora não me senti apressada para que eles  mudassem logo de status (afinal de contas, não é assim que acontece na vida real? Os acontecimentos fluem naturalmente). Para mim, Darcy e Elizabeth é um dos melhores casais construído por Jane.

CASAL NÚMERO 4 Lia e Raff, das Crônicas de amor e ódio da escritora Mary E. Pearson . Essa é uma das minhas leituras recentes e que me apaixonei de cara. Para ser sincera bem no início torci um pouco por Kaden, que era um belo guapo, mas é impossível resistir à nobreza de Raff. Ele se mostra um prefeito cavalheiro, dando provas de seu amor por Lia em diversos momentos em que poderia abandoná-la. Lia por sua vez, uma menina forte, também realça a graça do casal. Embora ela  tenha abandonado Raff, ao longo da história se revela alguém digna de confiança e por quem um homem deve lutar. Diante das adversidades eles se tornam cada vez mais fortes e ligados um ao outro. Esse é o  sonho de todo casal do mundo real  não é?

CASAL NÚMERO 5 Richard e Nina, esse é o último casalzinho que tenho para apresentar à vocês. Eles fazem parte da trilogia Não pare! De FML Pepper. Também faz parte da minha lista de livros recentes. Depois de iniciar a leitura da trilogia, diversas vezes pensei em parar porque encontrava diversas falhas na narrativa (não do tipo que compromete uma história). No entanto segui em frente por causa do casal. E também por causa do “belo par de olhos azuis turquesa”. O casal é bem engraçado, porque faz aquele tipo gato e rato sabe? Não os julgo. Principalmente se levarmos em conta as situações estressante que enfrentavam.
No começo achei eles bem imaturo, aquele jogo, gosto-de-você-mas não-dou-o- braço-a-torcer. Mas ao longo da série ganharam certa maturidade “eu acho”.
Gostei muito deles principalmente por causa do contraste, romance e ambiente em que se passa a história. Acho que se fosse outro tipo de ambiente, o casal poderia ficar um pouco sem graça. Palmas para a esperteza de Pepper.


Esta é a minha lista de “casai preferidos”. Na verdade tenho inúmeros casais que amo, mas escolhi apresentar estes, parte por ser os quae tenho recordações mais fortes, parte por ser de leituras recentes. Caso gostem, no próximo ano faço algo semelhante.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments


Obrigada por me acompanhar.
Até breve!