RESENHA | Amor de redenção - Francine Rivers

By Tesouros Peculiares - junho 08, 2017



Sinopse: Amazon


Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.
Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.



Para a construção da narrativa de Amor de redenção a escritora se inspira na história bíblica  do profeta Oséias (é importante ressaltar, trata-se apenas de uma referencia, não uma discussão teológica) onde o Senhor manda que ele se case com uma  prostituta, exemplificando a maneira como Israel se portava, deixando de lado o compromisso estabelecido com Deus quando foram tirados do Egito e Deus deu-lhes Canaã.
A autora destaca questões bastante interessantes. Estigma social, abuso sexual, objetificação da mulher, escravidão sexual e etc.
Embora  o livro aborde as questões citadas acima, ele também mostra uma história de amor muito linda.
Certamente há quem critique alguns aspectos da história, mas todos hão de convir que é impossível não refletir durante a leitura. Achei determinados trechos desnecessário, na verdade um tanto repetitivo, diminuindo o ritmo da leitura. Entretanto, Francine Rivers trouxe um romance carregado de drama e ao mesmo tempo com um estilo de escrita  que cativa o leitor.

Diria que este é o tipo de livro para quem ama romance mas  que não abre mão das discussões de temas inquietantes.

Boa leitura!

  • Share:

You Might Also Like

0 comments


Obrigada por me acompanhar.
Até breve!