Do que se trata ? | Romildes

By Tesouros Peculiares - março 17, 2016


Capitulo I



Bia estava aos prantos quando bateu na porta da casa de Vitória.

Ao abrir a porta ela ficou espantada . __Bia o que aconteceu ? Por quê você está assim?

__Aí amiga , eu nãosirvo para nada , eu sou uma inútil. Bia falava entre soluços.

__Você está me deixando assustada ,entra, me conta o que houve.

__ Eu fui fazer a entrevista . Lembra? Para trabalhar em uma livraria no shoopingg.

__ Sim , claro que lembro. Eu estava acreditando que você ia se sair bem , você sabe se expressar muito bem e é superinteligente.

Bia começa a chorar novamente.

Sem saber o que fazer Vitória vai até a cozinha pegar um copo d' água para a amiga ''O que aconteceu para Bia ficar neste estado? Ela estava tão feliz com a entrevista que tinha conseguido.”

__ Bia , beba um pouco de água para você se acalmar , respire e então me explique o que houve.

Limpando o rosto e respirando fundo ela começou a contar. __ Fui fazer a entrevista , eu estava super confiante de que ia conseguir , quando cheguei, tinha algumas meninas que já estavam aguardando na sala de espera.

Então sentei-me junto com elas. Uns 20 minutos depois uma mulher de aparência muito bonita nos chamou para uma sala , falando que a entrevista já ia começar . Ela se apresentou , e depois pediu para que cada uma fizesse o mesmo. Depois das apresentações ela falou sobre a empresa , a vaga que estava disponivel , acrescentando também sobre o perfil que as candidatas deveriam ter para preenchê-la. Ela fez uma dinâmica e depois algumas perguntas.

Vitória olhava para Bia, atenta e com expectativa.

__ Aí então ela falou que iria dizer o nome de algumas pessoas que estavam dispensadas , porque não tinham o perfil para a vaga . Ao lembrar , Bia respirou fundo , para abafar as lágrimas que teimavam em querer sair.

__ Talita , Sophia , Evelin , Simone...Bianca , vocês podem sair , obrigada meninas .

__ Bia é normal , a vida é assim mesmo , nem sempre a gente consegue o que quer , mas vai chegar o momento certo em que você vai alcançar o seu objetivo. Vitória falava com uma voz terna e tentando dar um consolo para a sua amiga.

__ Eu sei... Não foi isso que me abalou tanto.

__ Não? Vitória arregalou os olhos , com expressão de supresa.

__ Não, o que me deixou assim foi o que eu ouvi em seguida. Quando saí da sala , algumas meninas já haviam saído. Eu me fuí ao banheiro, estava super apertada , acho que foi o nervoso também. Quando entrei ouvi uma voz falando.

__ Miga você viu aquela menina que estava na entrevista com a gente?

Respondeu alguém que estava no banheiro ao lado __Claro, como é que não nota? Com aquela cor dava para enxergar de longe.Risos.

__ Não, e aquele cabelo? Ela acha que é o que? Ela tava se sentindo, tem uns tipinhos de gente que parece que não se enxerga , não sabe qual é o seu lugar. Ela deveria procurar um emprego em uma daquelas lanchonetesinhas xexelenta de bairro, ou então serviços gerais , limpando o chão e as privadas , é lá que ela devia está.

__Pobre coitada, será que ela já concluiu pelo menos o ensino fundamental? Gargalhadas.

__ Imagina só , querer trabalhar no shopping em uma loja como aquela.

Vitória estava chocada , com o que tinha acabado de ouvir . __ Que absurdo! Como é que pode em pleno século XXI existir pessoas tão prenconceituosas , meu Deus , discute-se tanto sobre preconceito nos programas de Tv , na internet , nas escolas e parece que algumas pessoas não mudam a mentalidade. Isso é asqueroso. Que tipo de gente é essa ? Que se sente superior ao outro , e pensa que pode falar o que bem entende, é por causa de pessoas assim que existe tanto ódio , desigualdade, injustiça e mais outras mazelas na humanidade. Amiga você fez o que ?

Com o olhar baixo Bia falou __ Aquelas palavras , bateram em mim com tanta força que não tive forças para reagir, apenas saí daquele lugar o mais rápido que pude , e então vim parar aqui.

As dus ficaram em silêncio por algum tempo, Bia ainda ouvia o eco daquelas palavras ressoarem no seu ouvido. Vitória , continuava estarrecida e furiosa com aquela situção e ao mesmo tempo doída pela amiga.

Enfim Vitória foi quem saiu primeiro daquele momento de profunda meditação , para dar apoio a sua amiga.

__ Eu sei que isto foi muito doloroso para você amiga , e eu quero que você saiba que tem todo o meu apoio, eu não preciso te dizer o quanto você é bonita , inteligente e valiosa , por que eu acredito que já saiba , é como diz no livro de Provérbios 31 - 10 “... pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.”

Bia soltou um pequeno sorriso amarelo.__ Sim amiga , eu sei, obrigada por me dar esta força.

Ela se lenatou do sofá .__ Obrigada por tudo mesmo , nestes últimos meses eu tenho percebido a benção que é ter uma amizade tão valiosa como a sua. Ela deu um abraço forte na amiga.__ Agora preciso ir porque tenho que organizar uns trabalhos da faculdade, tenho que entregar dois artigos ainda esta semana.

__ Tá ok, você sabe que pode contar comigo sempre. Olha, quando você chegar em casa me liga tá bom?

__Tá , ligo sim.

Bia pegou sua bolsa e saiu , ela foi pro ponto para pegar um ônibus. Enquanto andava seu pensamento voava distante, pensando em como seria quando estivesse sozinha no seu quarto, ela estava melhor por ter conversado com Vitória ,mas sentia-se muito mal ainda '' É , olha só para a minha situação , quando penso que as coisas vão melhorar para mim , pioram , parece que a alegria está a quilômetros de bater na minha porta. Até quando? Quando é que vou ter a oportunidade de ser feliz?”




  • Share:

You Might Also Like

0 comments


Obrigada por me acompanhar.
Até breve!