Em casa | Romildes

By Tesouros Peculiares - abril 05, 2016

Capítulo 2

Bia estava exausta mas preferiu ir pelas escadas, ela sentia que precisava de um momento para ficar sozinha. Subiu três lances de escadas até finalmente chegar ao seu apartamento. Abriu a porta e ascendeu a luz, finalmente estava em casa, sentia as emoções mais cansadas que o corpo. Decidiu que iria tomar logo um banho para tentar se sentir melhor.
" O que leva alguém ser tão amarga daquele jeito? Quanta crueldade nas palavras.
Pessoas assim parece que só conseguem ser feliz pisando em alguém."
Bia ia pensando estas coisas enquanto estava tomando um banho gelado. Ainda que ela tentasse esquecer, não conseguia, aquelas palavras a abalaram profundamente. Ela não era do tipo de garota que ficava pelos cantos se lamentando, a sua vida sempre fôra cheia de dificuldades, e isto contribuiu para que ela se tornasse uma mulher forte.
 __ Pai, eu sei que tu estás me ouvindo. Eu quero te agradecer por tudo que tens feito em minha vida e pelo teu imenso amor. Senhor, quero te contar que hoje tive uma experiência que me deixou muito triste. Senhor, tu nos criaste de uma forma tão incrível, e eu sei que minha confiança deve estar em ti, me ajuda a superar a dor que as palavras daquelas meninas me causaram, e que meu coração não venha haver ressentimentos. sei que o Senhor me fez perfeita , me ama , compreende e cuida de mim nos pequenos detalhes; te peço isto em nome de Jesus . Amém.
Depois que ela contou a Deus sobre como ela estava se sentindo, sentiu o seu coração mais leve.
Foi então que ouviu o seu estômago gritar.
"Nossa !!! Como estou com fome, agora que lembrei-me, não comi nada desde o café da manhã. Será que ainda tem alguma coisa pronta na geladeira?  Falou Bia em voz alta. __ Eita! preciso fazer compras, não lembrava que a geladeira estava tão vazia assim. E preciso de um emprego também.
Meu Deus !! Preciso ligar para Vi, eu disse que ligaria, ela deve estar preocupada.
__ Alô? Vi, sou eu.
__ Oii, achei que você não ia me ligar, estava super preocupada pela maneira que você saiu daqui.  E aí você está melhor?
__ Desculpa, cheguei fui tomar um banho e acabei me esquecendo, estou melhor sim, conversei como meu Pai á respeito de tudo que aconteceu.
__ Você ligou para seu pai?  Que bom! Como ele está?
__ Não, estou falando de nosso Pai celestial.
__ Ah tá, é bom conversar com Ele a respeito de tudo, nem só quando as coisas vão mal, mas quando vão bem também.
__ É verdade, Vi, vou precisar desligar só liguei mesmo para avisar que estou bem, vou precisar dar uma olhada em uns conteúdo da disciplina de Humanidades que estou tendo dificuldades, a gente se vê amanhã lá na Facul, obrigada por tudo viu, obrigada mesmo.
__ Tá bem amiga, amanhã nos falamos mais. Se cuida, bjos.
 Bia caminhou de volta para cozinha, encontrou uma caixa de chá preto, tirou e se pôs a preparar, ela escolheu sua caneca favorita, que havia ganhado de Carol, sua melhor amiga no ensino médio, nesta hora ela sorriu consigo mesma  lembrando de suas peripécias, aproveitou e pegou logo uns biscoitos , porque sabia que tinha uma longa noite de estudos pela frente.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments


Obrigada por me acompanhar.
Até breve!