Resenha | Dorama Go, go squid! (Vai, cara de lula")

By Tesouros Peculiares - julho 20, 2019





Para quem está em casa embaixo dos cobertores, fugindo do friozinho de julho, certamente deve estar por dentro dos doramas mais estourados do segundo semestre, não é mesmo? Pois bem,  o dorama do momento que está aquecendo os corações dos viciados em séries asiáticas é o Go, go squid! (traduzido como "Vai, cara de lula"). 
Sabemos que quando se fala de dramas fofos, a versão coreana quase sempre ganha. Mas ultimamente tenho visto muitos dramas chineses com roteiro fofo  ^~~^ , cenário e fotografia de arrasar, e por último, mas não menos importante, atores lindos e competentes. 
Pensando nisso, vim falar um pouco sobre o drama que está fazendo as webspectadoras (eu que inventei agora) encher o saco, ou melhor, a caixa de entrada dos fansubs para legendar.

SINOPSE MAROTA (créditos para o dramafansubs, que inclusive gosto muito e indico : ) )

No auge de seus 19 anos de vida, Tong Nian (Yang Zi) tem o mundo aos seus pés. Tong Nian é uma brilhante aluna de Tecnologia da Informação, com notas excelentes e uma legião de fãs na internet, devido aos seus vídeos de covers de músicas japonesas, e nunca teve problema em conhecer pessoas novas ou fazer amigos. Mas seu mundo vira de pernas para o ar no dia que Han Shang Yan (Li Xian) entra em sua vida.
Além de gênio, Han Shang Yan é um dos melhores pro gamers do mundo. Mas, mesmo sendo uma lenda no mundo dos e-sports, ele nunca deixou que sua fama atrapalhasse sua profissão, e está sempre focado em conseguir sua próxima vitória. As pessoas ao seu redor, especialmente garotas, não passam de distrações, que ele acaba por ignorar. Tendo se apaixonado por Hang Shang Yan desde o primeiro momento que colocou seus olhos nele, Tong Nian tenta encontrar uma forma de se aproximar de seu novo crush, mas nunca consegue encontrar as palavras adequadas. Toda tentativa falha miseravelmente. Enquanto isso, Shang Yan segue frio e desinteressado, mal notando a presença de Tong Nian, ou ao menos é o que ele dá a entender. Conseguirá a persistência de Tong Nian atrair a atenção de um cara que não presta atenção às pessoas ao seu redor? Para ela, pode parecer impossível, mas todo mundo sabe que tudo é possível quando se trata de amor.
Como você viram na sinopse, a menina fofa, o cara  indiferente (só parece), e um monte de rapazes fazem essa trama. O vovozinho  de Han Shang Yan para mim é o melhor.
O que me fez gostar desse drama foi trazer o mundo dos jogadores de game, que ainda é muito visto como coisa de desocupado. E a personalidade de  Han Shang Yan, que parece frio e indiferente no começo, mas quando você para pra analisar o ponto de vista de um homem de trinta anos que é cercado de marmanjo e que tem a cabeça no mundo dos games, você vai compreendê-lo. Gosto também da forma com a personalidade dele é bem real. Claro que gostamos dos personagens que fazem o estilo "príncipe encantado", mas acho que precisamos de mais referencias "reais" dentro das séries. E eu acho que esse personagem representa isso, de uma forma boa, positiva.
Quero fazer uma ressalva, por enquanto, ainda estou no episódio 19 (de 40), então pode ser que ele faça alguma mega burrada até lá, mas por enquanto, gosto muito dele.

Resultado de imagem para dorama vai, vai cara de lula


Então convido você a embarcar nesse drama incrível que foi baseado no   livro "Honey Stewed Squid" (Lula Cozida com Mel), de Mo Bao Fei Bao. E vamos torcer juntos por K&K.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments


Obrigada por me acompanhar.
Até breve!