Resenha | Extraordinary you

By Tesouros Peculiares - novembro 02, 2019



Helo guys, tudo bem?
Estou de volta, e hoje é para falar desse dorama queridinho que  surpreendeu todos os dorameiros de plantão. O que parecia mais um romance água com açúcar, com um roteiro já batido dos dramas escolares, chegou chegando, com uma roupagem completamente diferente.
Talvez algumas pessoas não concordem comigo, mas vejo  o roteiro de Extraordinary you (veja o trailer) como um leve tom de crítica, não sei se aos próprios roteiros dos dramas, ou ao estilo de vida de ricões que fazem coisas absurdas para manter o status social (prática que não existe somente na Coreia, não é mesmo?).

Mas para vocês não ficarem viajando, sem entender nada do que estou falando, vamos dar uma olhadinha na sinopse marota e depois voltamos a papear.
Resultado de imagem para Extraordinary you"
Eun Dan Oh (Kim Hye Yoon ) é uma estudante de uma academia de prestígio, mas ela tem um problema cardíaco. Um dia, por acaso, ela descobre que ela e todos os outros em seu mundo são na verdade personagens de um webtoon chamado Secret. Pior ainda, Dan Oh é apenas um personagem menor nesta história e espera-se que morra em breve. Não satisfeita com esse destino, ela decide forjar seu próprio destino, alterando o enredo da história e encontrando seu próprio amor verdadeiro.
Agora que vocês já sabem um pouquinho sobre a história, vou dá meu pitaco  sobre os personagens principais.
Antes de qualquer coisa, preciso dizer que achei a atriz Kim Hye Yoon divertidíssima, basta você assistir  os bastidores das gravações para perceber. Acho que isso foi o que tornou a personagem Eun Dan Oh  ainda mais legal de acompanhar. Além disso, a mensagem que ela passa, de ser uma pessoa forte e decidida, é realmente inspiradora. Problematiza o lugar da vitimização que muitas vezes (por inúmeras razões) nos colocamos ao longo da vida. Quem disse que não podemos filosofar com doramas?
Depois temos Baek Kyung (Lee Jae Wook), o típico bad boy, mau caráter que despreza a mocinha. Falando sério, várias vezes me dá (digo isso porque o dorama ainda está em transmissão) vontade de gritar: “Me segura, me segura para não dá na cara dele!”.  Chego até a esquecer o personagem  do dorama Search: WWW, onde o mesmo ator (Lee Jae Wook) interpreta  um personagem super doce. Isso mostra o quanto ele é talentoso, sabe fazer tanto o mocinho, quanto o vilão.
Mas o pãozinho de ló do dorama (como as meninas costumam chamar) é mesmo o Ha Roo (Kim Ro Woon). Como se não bastasse uma personalidade doce, atenciosa e cuidadosa, o potra ainda é alto e bonito. E bota bonito nisso! 
Temos ainda os personagens secundários, que no enredo são os personagens principais, que ajudam a botar mais lenha na fogueira.
Resultado de imagem para Extraordinary you"
Então meu conselho é o seguinte: se você não curte drama escolar, tente dar uma chance para esse, acredito que o roteiro pode surpreender e você pode fazer altas interpretações sobre algumas questões que são apresentadas, basta ficar atenta.
Então é isso... 
Ah! Mas antes de ir embora, deixa eu te pedir um favor, dá uma olhadinha no dorama e depois conta se a indicação valeu a pena. Seu feedback  dá uma incentivada na amiga que fica escrevendo a resenha altas horas da noite.

Fonte da Sinopse: Asianwiki

  • Share:

You Might Also Like

0 comments


Obrigada por me acompanhar.
Até breve!