As melhores séries de 2022

By Tesouros Peculiares - janeiro 08, 2023

 Acredito que perdi um pouco o time (afinal, enquanto escrevo essa lista, já é oito de janeiro de 2023), mas o fato de ter dado uma olhada nos arquivos do blog me fez ter vontade de escrever.



Então, o objetivo deste post é isto mesmo que você leu no título. Uma lista das cinco séries asiáticas (porque terá C-drama e K-drama) que mais gostei em 2022. No final também terá um bônus.


Gostaria muito de apresentar as séries em ranking, mas isso vai me causar certa dor, pois os que escolhi realmente foram os melhores (pelo menos para mim).


Twenty Five Twenty One - O que falar de Vinte e cinco, vinte e um? Nossa, como chorei! Bem, sou fascinada por séries que representam momentos históricos e esta pegada dos anos 70/80/90 realmente me fisgou (não é atoa que uma das minhas séries favoritas da vida é Replay 1988)


Não sei falar das séries que gosto sem dar spoiler, e para você não me odiar, vou deixar a sinopse abaixo que vai ser bem mais útil do que eu tentando contar.


SINOPSE

Em uma época de crise financeira, o sonho de Na Hee-do de se tornar uma grande esgrimista é ameaçado, mas a garota não desiste e luta para alcançar seus objetivos. Ao mesmo tempo, ela descobre o amor junto com o Back Yi-jin.


Avaliação (0-5):  5 ⭐ 

Mesmo chorando rios, esta série teve elenco, trilha sonora, fotografia, **roteiro, foi quase perfeito


O segundo k-drama foi As Células de Yumi. Assisti a primeira temporada e amei, a segunda, nossa, como eu e metade do mundo dorameiro, shippamos o casal (mesmo eu amando a primeira temporada. Não contarei mais, pelo óbvio, não dar spoiler para quem não viu nenhuma das temporadas). Kim Go-eun (a mesma que protagonizou Goblin e Rei eterno) é uma atriz maravilhosa. Ela faz comédia e drama maravilhosamente bem. A terceira temporada está prevista para ser lançada este ano e eu não vejo a hora de acompanhar, porque a última me deixou com os olhos  assim ( O.O ). 


SINOPSE

As células da cabeça de Yumi controlam todos os seus pensamentos, mas após um relacionamento fracassado, sua célula de amor entra em coma. Agora, as outras células precisam trabalhar duro para conseguirem acordar despertar o amor em Yumi.


Avaliação (0-5):  5 ⭐ 

Mesmo que eu seja fã de romances, amo histórias que não focam apenas nisso.. É muito bom ver o desenvolvimento da protagonista, isto gera identificação. E vale comentar que as animações fazem o diferencial da série, arrancando gargalhadas do público.


Agora, saindo do romance/drama, vamos para ação e fantasia. Bem, fantasia é um gênero um pouco delicado para mim. Gosto, mas ele precisa ser muito bom para me fisgar. Um bom efeito especial precisa vir acompanhado de um roteiro e personagens incríveis. Foi exatamente isso que encontrei em Alquimia das Almas.  Além de revelar nossos atores excelentes, gostei de ver  Lee Jae-wook. Não gostava muito da atuação dele, mas neste trabalho ele se  mostrou  incrível. Acho que drama de ação e com um papel mais duro, combina mais com ele.

SINOPSE 

Uma feiticeira poderosa que habita o corpo de uma mulher cega é convocada a mudar o destino de um homem de uma renomada família.


Avaliação (0-5):  5 ⭐ 

Esta série também tem duas temporadas. Enquanto escrevo este post, lembro que preciso assistir ao final hoje. Espero muito não chorar. Mas os comentários que vi numa página do instagram dão indícios de que vai ser difícil. Não aprendi  dizer adeus.


E agora, indo para série policial. Que é meu segundo gênero favorito, The first responders foi o que me ajudou quando só vieram estreias de série ruins (sim, achei muitas em 2022).

O diferencial desta série, é que os policiais trabalham com os bombeiros respondendo a chamadas de emergência. Então tem adrenalina. Fiquei muito feliz em ver Gong Seung-yeon, a protagonista  que fez Are human too? (o par romântico de nosso querido Latinha).


A série tem duas temporadas, a segunda está prevista para o segundo semestre de 2023, segundo informações.


Avaliação (0-5):  4,3 ⭐ 

Gostei dos personagens e do modo como as coisas se desenrolam. Pois a cada episódio tem um caso novo. Porém não gostei do triângulo amoroso que parece se desenhar. Enfim, suposições. Vamos ver a segunda temporada.


A última indicação é uma série chinesa. Este ano acompanhei mais livros chineses do que séries. Go ahead, é bem meu estilo. A construção de relações complexas e emocionantes. Muito choro e reflexão porque é bem humano. 


SINOPSE

“Vá em frente”, gira em torno de três crianças não relacionadas ao sangue que se tornaram a família uma da outra. 


Avaliação (0-5):  4,5 ⭐ 


Esta série me lembra um pouco Replay 1988 ( já falei que gosto de Replay? rsrsrs) pela trama focada em torno de dilemas familiares. Gostei muito da série, porém fiquei só um pouco incomodada com a relação amorosa dos protagonistas no final. Pois há uma linha tênue entre amor e dependência emocional.


O BÔNUS


Fazia um tempo que não acompanhava produções americanas. Em 2022, diferente dos anos anteriores, acompanhei três por forte indicação de pessoas próximas. Todos eles foram filmes, e o meu favorito foi “O menino que descobriu o vento”. Uma baita história baseada em fatos reais


SINOPSE

Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.


Avaliação (0-5):  5 ⭐ 


Incrível em todos os sentidos. Só confira!




  • Share:

You Might Also Like

0 comments


Obrigada por me acompanhar.
Até breve!