EVENTO | Expedição Acre

By Tesouros Peculiares - abril 28, 2017


Olá meninos e meninas! Quanto tempo não?
Então, hoje eu vim contar para vocês como foi  minha experiência  de viagem para outro estado juntamente com mais 11 jovens universitários baianos.
Vocês me perguntam: O que isso tem a ver com livros?

Tudo a ver. Como já falei para vocês, eu admiro muito uma escritora americana chamada Robin Jones Gunn. E em um de seus livros  ela fala sobre uma viagem que Cris faz com seus amigos na Europa. Ela conta as dificuldades que Cris precisou enfrentar e o quanto ela aprendeu. Quando eu li isso, surgiu em mim o desejo de experimentar algo semelhante. E é isto que conto brevemente a partir de agora. 
Expedição Acre- na Universidade Federal do Acre
    A Expedição Acre começou muito antes do dia 07 de abril de 2017. Para mim teve início desde novembro, quando soube que teria o projeto e comecei a orar para saber se devia me inscrever.
    Logo depois da inscrição veio o tempo de espera do resultado da inscrição. Após a divulgação começou definitivamente a corrida para levantar sustento. Eu, tão inexperiente, me vi amedrontada. E mais uma vez vi a providência de Deus. Pessoas se uniram e consegui comprar as passagens, e em todas estas coisas vejo a manifestação do cuidado de Deus.
    Um friozinho na barriga e eu nem estava acreditando. Já estava alçando voo rumo ao Acre. O nosso voo parecia predizer como seria nosso projeto, confirmando que coincidências não existem. Iniciamos conversas espirituais logo dentro do avião. Isso não é incrível?
    A meia noite no horário do Acre pisamos em solo acreano. Ali começou uma das maiores aventuras da minha vida juntamente com mais 11 estudantes baianos. Fomos bem recebidos e logo já estávamos instalados na casa da Miss. Edson.
  Os nossos dias foram feitos de poesias, compartilhamento de experiência, oração, meditação da palavra de Deus, conversas espirituais, música, rima, zueira, muita zueira, banana frita e um mike (não resisti , piada interna, rs rs).
Não consigo deixar de pensar em Atos dos apóstolos Louvando a Deus por tudo e sendo estimados por todo o povo. E, assim, a cada dia o Senhor juntava à comunidade as pessoas que iam sendo salvas.“ (Atos 2-47. Versão King James). Sim! Foi exatamente isso que experimentamos, louvamos ao Senhor em tudo e fomos agraciados com as pessoas que se achegavam a nós.
Vimos o agir de Deus desde as nossas necessidades sendo supridas, até as conversas que tínhamos com estudantes. Ouvindo alguns falar “Vocês foram resposta de oração”.
     Não posso deixar de mencionar as igrejas que conhecemos; mais uma parte da nossa grande família; e das crianças maravilhosas que convivemos ao longo dos 14 dias. Elas me fizeram lembrar-se de quando eu era apenas uma criança indo para igreja com minhas amigas, crianças sedentas de Deus e boas de bíblia. Sem dúvida jamais irei esquecê-las, e se eu não voltar a vê-las aqui, as encontrarei no céu. 
  Quanto a mim? Fui moldada, transformada, questionada, quebrantada, inundada pelo amor de Deus e chamada para amar outras pessoas com o amor genuíno de Cristo. “Fui crucificado juntamente com Cristo. E, desse modo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E essa nova vida que agora vivo no corpo, vivo-a exclusivamente pela fé no Filho de Deus, que me amou e se sacrificou por mim.” (Gálatas 2-20). Versão King James.

É isso people! Deixem-me saber o que acharam... 



  • Share:

You Might Also Like

0 comments


Obrigada por me acompanhar.
Até breve!