A maldição do vencedor - vol. 1 | Marie Rutkoski

By Tesouros Peculiares - novembro 09, 2016

Olá gente!
Iaí, tudo bem com vocês?
Como estão de novidades literária?


    Desde que comecei a postar resenhas, a maioria tem sido de romance. Pois bem, hoje  trouxe um livro que li recentemente e me apaixonei (vou contar um segredinho, normalmente só leio os livros que  gosto do resumo ou então quando é alguma indicação, tenho receio de me decepcionar. Falando em decepção,  comprei 2 livros  que toda vez que olho me dá desgosto, pense! decepção total). 
    À umas duas semanas atrás fui na livraria Saraiva e passeando por entre os livros mais vendidos, estava O crime do vencedor (a resenha não é sobre ele tá), de cara já amei a capa. Dei uma lida no resumo e gostei. Quando cheguei em casa comecei a pesquisar a escritora e  encontrei três livros dela. 

A maldição do vencedor é o primeiro livro da trilogia da escritora americana  Marie Rutkoski (para os curiosos aqui vai a página dela: http://marierutkoski.com/. O livro foi publicado em 2014 nos EUA .
Dentre os livros que tenho lido nos últimos tempos, esse foi o que mias surpreendeu. Primeiro porque ele não segue a mesma linha da maioria dos romances tradicionais, uma mocinha indefesa corre perigo e de repente aparece alguém pra resgatá-la.  Segundo, poque Marie consegue prender a atenção do leitor, dado que uma das principais características do livro é que a personagem principal, Kestrel, é uma estrategista. E terceiro, a autora não fica enrolando o leitor com um suspense, a história realmente vai se desenrolando, e sempre vai surgindo novidades.

Ganhando o que você quer pode custar-lhe tudo o que você ama.
Como filha de um general em um vasto império que se revela na guerra e escraviza os conquistados, com dezessete anos de idade Kestrel tem duas opções: ela pode se juntar ao exército ou se casar. Mas Kestrel tem outras intenções. Um dia, ela se assusta ao encontrar uma alma gêmea em um jovem escravo em leilão. Os olhos de Arin parecem desafiar tudo e todos. Seguindo seu instinto, Kestrel lhe compra com consequências inesperadas. Não é muito, antes dela ter que esconder seu amor crescente por Arin. Mas ele também tem um segredo, e Kestrel aprende rapidamente que o preço que ela pagou por um ser humano é muito maior do que ela jamais poderia ter imaginado. 

   Como sempre, vou deixar um trechinho do livro aqui pra vocês darem uma olhada. 

Depois que Jess saiu para conversar com o casal, Kestrel olhou séria para oleiloeiro. Ele acenou com a cabeça. Tirou uma chave grossa do bolso, destrancou a portae entrou.– Você – Kestrel o ouviu dizer em herrani. – Hora de sair.Houve uma movimentação e o leiloeiro voltou. O escravo caminhava atrás dele.Ele ergueu os olhos para encarar os de Kestrel. Seus olhos eram de um cinzaclaro e frio.Eles a deixaram espantada. Mas ela já devia esperar ver essa cor num herrani;Kestrel pensou que era provavelmente o hematoma arroxeado na bochecha dele quetornava a expressão em seus olhos tão perturbadora. Mesmo assim, sentiu-sedesconfortável sob o olhar dele. Então, ele abaixou os olhos. Encarou o chão, deixando olongo cabelo obscurecer seu rosto, ainda inchado de um lado pela briga ou surra.Ele parecia perfeitamente indiferente a tudo que acontecia ao redor. Kestrel nãoexistia, nem o leiloeiro, nem ele próprio.O leiloeiro trancou a porta de ferro.– Agora. – Ele bateu as mãos numa única palma. – A pequena questão dopagamento.Ela lhe ofereceu a bolsa.                                                         

                                            A maldição do Vencedor (p. 19)

Então é isso galerinha! Caso vocês gostem do livro depois me contem como foi a leitura. Vou deixar logo abaixo livrarias onde você pode encontrar o livro ou baixa-lo em PDF.
Ah! Agora temos a fan page Tesouros peculiares no facebook.
                                                                                                             


                                                                                   

  • Share:

You Might Also Like

0 comments


Obrigada por me acompanhar.
Até breve!